sábado, 27 de Abril de 2024  19:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-04-2013

Aveiro: Turistas adiam obras na Rua João Mendonça



As obras de requalificação da Rua João Mendonça, de acesso ao Rossio, no centro de Aveiro, vão ser adiadas para evitar que decorram durante o período de maior afluência turística à cidade.
Segundo Pedro Ferreira, vereador responsável pelo arranjo urbanístico, a autarquia decidiu-se por um “compasso de espera” para não fazer coincidir a empreitada com a “época alta” do turismo.
De acordo com o autarca da coligação PSD/CDS, o concurso público ainda não foi lançado, tendo ficado por anunciar o novo calendário da obra.
A requalificação da rua, que liga a Ponte-Praça ao Rossio, terá implicações na circulação viária na zona, o que preocupa os comerciantes locais.
Já o projecto de reabilitação da Praça do Peixe, nas imediações, irá avançar em Maio, revelou Pedro Ferreira. Quanto às obras do Parque da Sustentabilidade, o vereador tem elevadas expectativas sobre o resultado final deste programa de regeneração urbanística. “No fim vamos orgulhar-nos”, disse.
Os trabalhos têm decorrido a um “ritmo mais lento ou mais rápido” consoante as diversas obras, reconheceu. As condições climatéricas dos últimos meses têm provocado “constrangimentos”, observou.
A intervenção no Alboi, uma das mais polémicas, está perto da conclusão, estando a ser desenvolvido “em várias etapas”. Colocar o pavimento em madeira junto à ria e plantar árvores na principal praça do bairro são duas das últimas acções.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®